Topo

Neuer é eleito sucessor Schweinsteiger como capitão da Alemanha

EFE/EPA/MARCUS BRANDT
Imagem: EFE/EPA/MARCUS BRANDT

01/09/2016 13h14

O goleiro Manuel Neuer foi escolhido nesta quinta-feira pelo técnico Joachim Löw como novo capitão da seleção alemã, sucedendo o meia Bastian Schweinsteiger, que se despediu dos tetracampeões mundiais ontem, em amistoso com a Finlândia.

Neste domingo, o camisa 1 estreará como efetivo na nova função, no duelo com a Noruega, pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O goleiro do Bayern de Munique já vinha exercendo o papel recorrentemente, devido as ausências de Schweinsteiger por lesão ou nas ocasiões em que o meia ficava no banco de reservas, por opção de Joachim Löw.

"É algo lógico. Ele tem tudo o que um capitão precisa. Seu rendimento esportivo é excelente e ele está sempre à disposição da equipe", garantiu o comandante da seleção.

Neuer, que estreou em 2009 no Nationalelf em 2 de junho de 2009, em amistoso com os Emirados Árabes, admitiu a alegria pela escolha, mas também minimizou o peso da liderança, que foi compartilhada com os companheiros.

"Me enche de orgulho ser capitão, mas sabemos que, em campo, precisamos de mais de um líder para ter sucesso", garantiu o goleiro, em declarações divulgadas pela federação alemã.