Topo

Gabigol diz que Coutinho e Miranda o convenceram a assinar com a Inter

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

22/09/2016 15h09

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi apresentado nesta quinta-feira (22) pela Inter de Milão e revelou que dois jogadores brasileiros foram importantes para convencê-lo a jogar com a camisa do clube "nerazzurri".

"Quem me falou muito foi o (Phillipe) Coutinho e também o Miranda, todos eles me disseram boas coisas sobre a Inter. Também fiquei feliz de o Ronaldo (Fenômeno) ter me desejado sorte", disse o atacante, ex-Santos, e campeão olímpico com o Brasil no Rio.

Apesar das indicações dos compatriotas, Gabigol, de 20 anos, destacou que seu desejo sempre foi assinar pela Inter. "Sempre foi minha primeira opção, apesar de ter tido outras propostas importantes. O que me convenceu foi o projeto. Quero aprender, fazer o necessário para ajudar meus companheiros e ganhar tanto na Itália como na Europa", disse o atacante durante a apresentação.

Perguntado sobre se quer repetir a trajetória do Fenômeno na Inter, Gabigol pediu para não ser comparado com o craque. "Estou muito contente com esse momento, é um dia especial. Não gosto de comparações. Sou Gabriel e escrever minha história", ressaltou.

O atacante disse que quer marcar uma "nova era" na Inter, retomando a fase em que o clube dominou a Itália e a Europa. "Quero começar outra era. Os jogadores que ganharam tudo em 2010 deram muito. Quero dar meu máximo e marcar muitos gols, embora seja apenas mais um aqui", disse o brasileiro na entrevista coletiva.

Gabigol destacou a qualidade do elenco da Inter, citando nomes de jogadores como o próprio Miranda, o também brasileiro Felipe Melo e o atacante argentino Mauro Icardi, que pode ser seu companheiro no setor ofensivo montado pelo técnico Frank de Boer.

"Espero que ganhemos tudo, a Inter é uma grande equipe, tem um grande técnico e um grande projeto, mas o que importa é vencer", completou o atacante.