Topo

Tigres e Tijuana buscam aumentar "gordura" no Apertura do Mexicano

22/09/2016 16h01

Cidade de México, 22 set (EFE).- Tigres e Tijuana, que já conquistaram "gordura" nas duas primeiras colocações do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, terão dois adversários tradicionais, mas que vivem fase ruim, na 11ª rodada, Cruz Azul e Santos Laguna, respectivamente.

A equipe comandada por Ricardo Ferretti e que conta com o zagueiro Juninho, ex-Coritiba, Botafogo e São Paulo, passou bem no meio de semana pela primeira defesa de liderança, ao vencer fora de casa o Chivas Guadalajara por 1 a 0.

Agora, o Tigres, que tem 22 pontos, receberá no sábado o Cruz Azul, oito vezes campeão nacional, que é 13º na tabela, com 11 pontos. O time 'cementero', do atacante argentino Jonathan Cristaldo, ex-Palmeiras, vem de derrota em casa para o Toluca, e se afastou da zona de classificação para as quartas de final.

O Tijuana, que perdeu a ponta há duas rodadas, segue com vantagem para os demais concorrentes, estando com 21 pontos. A equipe do meia Juninho, ex-São Paulo e Los Angeles Galaxy, pegará no domingo o Santos Laguna, que levantou o título do Clausura de 2015, mas que é vice-lanterna do torneio atual, com apenas oito pontos.

Terceiro na tabela, o Pachuca, que tem 17 pontos e vem de goleada sobre o Morelia, fora de casa, por 5 a 1, receberá o Querétaro, 12º na classificação. O Pumas, que está em quarto, com a mesma pontuação do time que está imediatamente acima na tabela, fará clássico com o América, sexto colocado. Ambos os jogos serão no sábado.

Em boa fase, o Toluca, que está no quinto lugar, com 16 pontos, receberá neste domingo o León, outro time tradicional do país que está mal no torneio, aparecendo apenas na 15ª posição, com 11 pontos.

Atropelado em seus domínios na rodada passada, o Morelia, sétimo, com 15 pontos, encarará o Puebla, novamente em seu estádio. A equipe visitante está muito perto da zona de classificação, em décimo, com 12 pontos. Oitavo, o Chivas Guadalajara, visitará o Veracruz, 16º, nesta sexta-feira, na abertura da rodada.

Ainda no sábado, jogarão Jaguares e Necaxa, e Atlas e Monterrey.



Programação da 11ª rodada do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano:.



Sexta-feira.

Veracruz - Chivas Guadalajara.

Sábado.

Jaguares - Necaxa.

Tigres - Cruz Azul.

Morelia - Puebla.

Atlas - Monterrey.

Pachuca - Querétaro.

América - Pumas.

Domingo.

Toluca - León.

Santos Laguna - Tijuana.