Topo

Hamburgo demite técnico após derrota para o Bayern de Munique

John Macdougall/AFP
Imagem: John Macdougall/AFP

Da EFE

25/09/2016 08h58

O Hamburgo anunciou neste domingo a demissão do técnico Bruno Labbadia após a equipe ter obtido quatro derrotas e um empate nos cinco primeiros jogos do Campeonato Alemão.

Em comunicado, o clube afirmou que anunciará durante a próxima semana o nome da pessoa que irá dirigir a equipe na sequência da temporada. O presidente do Hamburgo, Dietmar Beiersdorfer, afirmou que foi uma medida necessária após um "início decepcionante".

"Após uma longa preparação e depois das partidas jogadas até o momento, constatamos que o nosso desenvolvimento futebolístico não está de acordo com as nossas aspirações", disse o dirigente.

O Hamburgo foi derrotado ontem, em casa, pelo Bayern de Munique, por 1 a 0. Com o resultado, a equipe pode terminar a rodada na lanterna da competição caso o Schalke 04 vença o Hoffenheim hoje.

No mesmo comunicado, o clube agradece Labbadia pelo trabalho realizado nos 18 meses em que ficou no clube. O técnico foi responsável por salvar o Hamburgo do rebaixamento inédito na última temporada em uma partida dramática contra o Karlsruhe.