Topo

Autoridade palestina parabeniza clube chileno por eliminação do Flamengo

Ruth Fremson/AP
Imagem: Ruth Fremson/AP

Da EFE

Em Jerusalém

29/09/2016 15h15

O secretário-geral da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), Saeb Erekat, enviou nesta quarta-feira uma carta ao presidente do Clube Deportivo Palestino, Eduardo Heresi, para parabenizar pela histórica vitória no Brasil sobre o Flamengo que garantiu a classificação do clube chileno para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

"Essa vitória orgulha todos nós. 'Alf Mabruk' (mil felicitações, em árabe). Agradeço se você transmitir minha mensagem ao nosso técnico (Nicolás Córdova) e aos jogadores", disse o político, membro honorário do Palestino, na carta enviada ao técnico do clube.

"Querido Nicolás, querida equipe, há um ano estive no Chile, onde me encontrei com muito de vocês. Lembro que disse para vocês se sentirem orgulhosos por quanto contribuem em levar esperança ao nosso povo em nossa luta diária pela libertação. A enorme vitória no Brasil confirma isso", destaca a mensagem de Erekat

O secretário-geral da OLP disse que o clube é um exemplo das maravilhosas conquistas que o povo palestino pode obter caso tenha o entorno adequado para desenvolver todo seu potencial.

"Ontem à noite foi o Flamengo. Deveria perguntar quem é o próximo (adversário), mas isso já não é relevante. Vocês fizeram história tanto no Chile como na Palestina, levando nossa bandeira ao topo do futebol na América Latina, enchendo de sorrisos as crianças que veem esse clube como sua segunda seleção", completou o político, que convidou o clube chileno a jogar no território palestino.

O Palestino surpreendeu ao vencer ontem o Flamengo por 2 a 1, em Cariacica, se classificando para as quartas da Sul-Americana. O time chileno tinha perdido o jogo de ida por 1 a 0, resultado que conseguiu reverter para avançar à próxima fase.