Topo

Bauza treina Argentina com 5 mudanças para enfrentar o Paraguai

Bauza perdeu três jogadores por suspensão - AFP PHOTO / ANDRES LARROVERE
Bauza perdeu três jogadores por suspensão Imagem: AFP PHOTO / ANDRES LARROVERE

Da EFE

09/10/2016 20h32

 O técnico da Argentina, Edgardo Bauza, ensaiou neste domingo (9) cinco mudanças em relação ao empate com o Peru em 2 a 2, da última quinta-feira, como preparação para o jogo contra o Paraguai, na próxima terça (11), pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

O ex-treinador do São Paulo, que em Lima já não contou com Lionel Messi, machucado, perdeu três jogadores por suspensão: o lateral-direito Pablo Zabaleta e os zagueiros Nicolás Otamendi e Ramiro Funes Mori. Pelo segundo dia seguido, Gabriel Mercado ocupou o lado do campo, enquanto o miolo de defesa teve Mateo Musacchio e Martín Demichelis.

Além disso, por opção técnica, 'Patón' testou a entrada de Ever Banega e Nicolás Gaitán nas vagas de Matías Kranevitter e Sergio Agüero, respectivamente.

"Se Leo (Messi) é questionado, imagina se não vou aceitar que me questionem. As pessoas questionam o presente ou há uma análise de futuro a curto prazo. Cabe a mim me firmar, e não posso permitir me colocar a ler a opinião das pessoas. Venho com a intenção e o direito de poder ajudar, me sinto preparado, capacitado", declarou Demichelis ao canal "TyC Sports" sobre a possibilidade de ser titular em Córdoba.

Quem saiu em defesa do companheiro de seleção foi o também zagueiro Jonathan Maidana, que enalteceu a força do elenco dirigido por Bauza.

"Aqui todos os jogadores se matam e querem o melhor para a Argentina. Tentamos ir melhorando jogo a jogo. Trabalhamos bem, tentando crescer", disse o jogador do River Plate.

A bicampeã mundial é quinta colocada nas Eliminatórias, com 16 pontos, enquanto o Paraguai aparece na sexta posição, com 12. O líder é o Uruguai, que soma 19 pontos, um a mais que o segundo colocado, o Brasil.