Topo

Ronaldinho Gaúcho elogia crescimento de Neymar: "Será o melhor do mundo"

Ronaldinho Gaúcho está em Roma para disputa do "Jogo do Paz" - Phil Noble/Reuters
Ronaldinho Gaúcho está em Roma para disputa do "Jogo do Paz" Imagem: Phil Noble/Reuters

Da EFE, em Roma (Itália)

11/10/2016 16h57

O meia Ronaldinho Gaúcho afirmou nesta terça-feira que as comparações entre Pelé e Diego Maradona são desnecessárias porque ambos são "dois dos grandes da história".

"Na história do futebol, eu só olho para eles (Maradona e Pelé). Ambos são grandes da história do futebol", disse Ronaldinho Gaúcho em uma entrevista realizada em um hotel de Roma, cidade onde que o brasileiro disputará um jogo beneficente.

Perguntado sobre a liderança de Neymar na seleção brasileira, Ronaldinho disse que um dia o atacante será o melhor do mundo.

"Neymar está crescendo muito, joga com grandes jogadores no Barcelona e um dia será o melhor do mundo. O Brasil também está entre as grandes seleções e tomara que volte um dia a ser a melhor", disse o meia-atacante, campeão do mundo em 2002.

Em termos pessoais, o ex-meia do Barcelona afirmou que está feliz por ter contribuído em todas as equipes nas quais jogou e garantiu que pode atuar por mais alguns anos. Por isso, Ronaldinho revelou estar emocionado de entrar no gramado amanhã com jogadores que "marcaram a história".

O "Jogo da Paz" foi promovido pelo papa Francisco para arrecadar dinheiro para ajudar crianças necessitadas na Argentina e na República Democrática do Congo. Entre outros ex-jogadores de destaque que vão disputar a partida estão Pelé, Maradona, Francesco Totti, Edgar Davids e Hernán Crespo.