Topo

Derrick Rose é inocentado de acusação de estupro

Mary Altaffer/AP Photo
Imagem: Mary Altaffer/AP Photo

Da EFE

Em Los Angeles

20/10/2016 00h02

O armador do New York Knicks, Derrick Rose, e dois amigos foram inocentados nesta quarta-feira por um juri popular da acusação de estupro de uma mulher, que estaria sob efeito de droga.

O júri chegou ao veredicto em um tribunal de Los Angeles depois de escutar relatos completamente opostos sobre o encontro sexual ocorrido em um apartamento em Los Angeles, residência da mulher, ex-namorada de Rose, em agosto de 2013, quando o jogador pertencia aos Chicago Bulls.

Rose, de 28 anos; Randall Hampton, e Ryan Allen, seus dois amigos, foram inocentados de todas as acusações apresentadas contra eles por uma mulher que pediu para permanecer no anonimato, e aos que processou em um julgamento civil onde pediu uma compensação financeira de US$ 21,5 milhões.

Embora não há acusações criminais contra Rose e seus amigos, o caso segue aberto e investigado pelo departamento de Polícia de Los Angeles depois de ter ocorrido há três anos.

O armador agradeceu pela decisão do júri de rejeitar a reivindicação da mulher.

Nas alegações finais, um advogado de Rose argumentou que a mulher de 30 anos o estava processando por dinheiro e vingança, isso porque o armador terminou o relacionamento.

Enquanto isso, os advogados da mulher disseram ao júri que ela foi vítima de um "clássico" estupro coletivo.