Topo

Coutinho marca e leva Liverpool à liderança junto com o Arsenal, que tropeça

22/10/2016 16h57

Londres, 22 out (EFE).- Em grande fase e titular da seleção brasileira, o meia Philippe Coutinho balançou a rede neste sábado e ajudou o Liverpool a vencer o West Bromwich por 2 a 1 e assumir a liderança do Campeonato Inglês, enquanto o Arsenal não passou de um empate sem gols com o Middlesbrough, que iniciou a nona rodada em antepenúltimo lugar.

A vitória obtida no estádio Anfield Road levou os 'Reds' a 20 pontos, na ponta da tabela. Os 'Gunners' também têm 20, mas levam a melhor no saldo de gols. O único que pode desbancar os dois times neste fim de semana é o Manchester City, que é terceiro colocado, com 19, e neste domingo jogará contra o Southampton no Etihad Stadium.

Com uma grande atuação no primeiro tempo, o Liverpool foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. Mané abriu o placar, aos 20 minutos, pegando de primeira após cruzamento da esquerda de Roberto Firmino, outro que também vem sendo convocado para a seleção. Aos 35, Coutinho fez jogada individual, chutou no cantinho direito e aumentou a vantagem.

Na etapa final, a equipe anfitriã diminuiu o ritmo e acabou sofrendo certa pressão. Entretanto, o WBA, 13º colocado, marcou apenas um gol, com McAuley, aos 36 minutos.

No Emirates, o Arsenal teve tudo para terminar o sábado como líder isolado, mas parou na grande atuação do goleiro Víctor Valdés, que fechou a meta e ajudou o 'Boro' a subiu para o 17º lugar. Ao menos, Petr Cech também teve grande atuação e evitou que o tropeço da equipe londrina fosse maior.

Outro que desperdiçou a chance de subir sozinho para o topo da tabela, ficando em quarto lugar, foi o Tottenham, que também ficou no 0 a 0, mas fora de casa, com o Bounermouth. A melhor jogada da partida foi um chute de Lamela, do 'Spurs', no travessão, ainda no primeiro tempo.

Já o Everton, que chegou a brigar pela ponta nas primeiras rodadas, completou o quarto jogo sem vencer e parou na sexta colocação ao perder para o Burnley por 2 a 1 como visitante no Turf Moor. O gol da vitória dos donos da casa foi marcado por Arfield, aos 45 minutos da etapa final.