Topo

Número 1 do mundo, Kerber estreia em Cingapura com vitória sobre Cibulkova

23/10/2016 12h53

Redação Central, 23 out (EFE).- A alemã Angelique Kerber, que já tem garantida a condição de líder do ranking mundial até o fim do ano, estreou nas Finais da WTA neste domingo com uma vitória sobre a eslovaca Dominika Cibulkova com uma vitória por 2 sets a 1, com parciais de 7-6(5), 2-6 e 6-3.

Embora seja "apenas" a número 8 do mundo, Cibulkova fez jogo duro contra a atual campeão do Aberto da Austrália e do US Open, mas Kerber levou a melhor em uma batalha que durou 2h17min.

No primeiro set, o mais equilibrado, cada uma das tenistas obteve uma quebra de saque, e foi necessária a disputa de tie-break, em que a alemã se sobressaiu. A eslovaca, estreante nas Finais, então reagiu, abriu 4-0 na segunda parcial e depois a fechou em 6-2.

Porém, no momento de decidir, a número 1 do mundo se mostrou mais bem preparada fisicamente e, aproveitando-se do cansaço da adversária, venceu por 6-3 e largou à frente no Grupo Vermelho em Cingapura junto com Simona Halep. Mais cedo, a romena derrotou a americana Madison Keys, outra que participa das Finais pela primeira vez, por 2 a 0, com 6-2 e 6-4, em apenas 1h09min.