Topo

Griezmann e Diego Godín se somam aos indicados à Bola de Ouro

24/10/2016 07h40

Paris, 24 out (EFE).- O francês Antoine Griezmann e o uruguaio Diego Godín, ambos do Atlético de Madrid, se somaram nesta segunda-feira à lista de indicados à Bola de Ouro de melhor jogador concedido pela revista "France Football".

A nova lista de cinco nomes divulgada pela revista francesa incluiu os argentinos Paulo Dybala e Gonzalo Higuaín, da Juventus, e o belga Kevin de Bruyne, do Manchester City.

A primeira lista de candidatos contou no começo da manhã com Cristiano Ronaldo e Gareth Bale do Real Madrid; o argentino Sergio Agüero, do Manchester City; o gabonês Pierre-Emerick Aubemayang, do Borussia Dortmund, e o italiano Gianluigi Buffon, da Juventus.

A "France Football" revelará ao longo do dia os 30 candidatos a esse prêmio, que, após o fim da associação que a revista mantinha desde 2010 com a Fifa para sua entrega, volta a ser julgado por jornalistas internacionais, sem a participação dos capitães dos times nacionais e os treinadores.

Os últimos 15 pretendentes serão revelados a partir das 17h45 local (13h45, em Brasília) ao vivo no programa "L'Équipe Type" da rede de televisão de "L'Équipe".

A data da entrega ainda não foi revelada, mas a cerimônia será realizada antes do término do ano e não no começo do seguinte, como ocorreu nas anteriores seis edições.

O novo formato, revelado em 20 de setembro, elimina a etapa intermédia do anúncio dos três finalistas e eleva de 23 a 30 os indicados.

Na festa da Fifa de janeiro, o argentino Leo Messi (FC Barcelona) ganhou sua quinta Bola de Ouro, após as conquistadas em 2009, 2010, 2011 e 2012.

Com 41,33% dos votos, Messi superou com folga a Ronaldo (27,76%), ganhador de 2014, e Neymar (7,86%), companheiro de equipe no Barça.

A Bola de Ouro esteve em mãos de Messi e de Ronaldo desde 2008, e espera-se que nesta ocasião ambos sejam de novo candidatos com possibilidades de vencer.