Topo

Neymar, Messi e Suárez também são indicados ao prêmio Bola de Ouro

24/10/2016 15h03

Paris, 24 out (EFE).- Neymar, assim como os companheiros de ataque no Barcelona, o argentino Lionel Messi e o uruguaio Luis Suárez, são os destaques da metade final dos indicados ao prêmio Bola de Ouro, anunciados nesta segunda-feira pela revista "France Football".

Os componentes do badalado "trio MSN" seguem na disputa da honraria, que volta a ser organizada apenas pela publicação, depois do encerramento da parceria com a Fifa. Os atacantes foram escolhidos em votação feita com jornalistas especializados.

Neymar é o único jogador da seleção brasileira entre os 30 de maior destaque segundo os eleitores do prêmio. Outro que nasceu no país, mas adotou cidadania portuguesa, é o zagueiro Pepe, do Real Madrid, cujo o nome também consta na segunda metade dos anunciados.

Além dos três atacantes do Barça e o defensor campeão da Eurocopa, também foram indicados na tarde desta segunda-feira (horário de Brasília) o goleiro francês Hugo Lloris, do Tottenham, o meia-atacante argelino Riyad Mahrez e o centroavante inglês Jamie Vardy, ambos do Leicester, o meia croata Luka Modric e o zagueiro espanhol Sergio Ramos, jogadores do Real Madrid

Outros que constam na metade final da lista são o atacante alemão Thomas Müller, o goleiro Manuel Neuer e o meia chileno Arturo Vidal, todos do Bayern de Munique, o meia francês Dimitri Payet, do West Ham, o também meia francês Paul Pogba, que trocou a Juventus pelo Manchester United neste ano, e o goleiro português Rui Patrício, do Sporting.

Mais cedo, em três diferentes grupos, foram divulgados os 15 primeiros indicados, em ordem alfabética pelos sobrenomes - com exceção de concorrentes de língua portuguesa, com destaque para o atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.