Topo

Técnico do Chelsea nega "humilhação" ao Manchester United durante goleada

Conte pediu para torcida comemorar gols, mas se defendeu: "Minha história fala por si" - Reuters / Eddie Keogh
Conte pediu para torcida comemorar gols, mas se defendeu: 'Minha história fala por si' Imagem: Reuters / Eddie Keogh

Da EFE, em Londres

25/10/2016 12h10

O técnico italiano Antonio Conte negou nesta terça-feira que tenha provocado o Manchester United durante a goleada aplicada pelo Chelsea por 4 a 0, em partida disputada dois dias atrás no estádio Stamford Bridge, pela nona rodada do Campeonato Inglês.

Após o apito final, o português José Mourinho, comandante dos Diabos Vermelhos, se dirigiu ao colega de profissão e falou em "humilhação", por o ex-Juventus e seleção da Itália ter se dirigido a torcida e pedido que vibrassem, depois que Pedro, Gary Cahill, Eden Hazard e N'Golo Kanté já haviam marcado os gols do jogo.

"Vocês conhecem minha história e meu passado, podem ver como me emociono e como atuo no banco. Gosto de estar perto dos meus jogadores e ajudá-los quando estão sofrendo, também sempre respeito o adversário e o time rival. Minha história fala por si", disse o italiano, em entrevista coletiva.

Conte aproveitou para encerrar qualquer polêmica sobre o clássico, um dia antes da visita ao West Ham, pela quarta fase da Copa da Liga Inglesa.

"Não acho que seja importante falar de um jogo que, para mim, meus jogadores e meu clube, faz parte do passado. Agora é preciso estar focado no duelo de amanhã. Estou feliz pelo rendimento contra o Manchester United, mas é hora de olhar para a frente", concluiu.