Topo

Kuznetsova bate Pliskova e chega a 2 vitórias no Finais da WTA

26/10/2016 12h29

Redação Central, 26 out (EFE).- A russa Svetlana Kuznetsova, participante mais velha do Finais da WTA, confirmou a boa fase nesta quarta-feira ao derrotar a tcheca Karolina Pliskova, pela segunda rodada do Grupo Branco da competição.

A tenista de 31 anos, oitava e última cabeça de chave, passou pela adversária, quarta favorita, por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-2 e 7-6 (6), em duas horas e 17 minutos de duelo entre as duas vencedoras da chave na primeira rodada.

Na primeira rodada, Kuznetsova já havia vencido a polonesa Agnieska Radwansa, também em partida de três sets, que terminou com parciais de 7-5, 1-6 e 7-5.

Agora, a russa torce para a adversária que bateu na primeira rodada levar a melhor no jogo que acontece ainda hoje, contra a espanhola Garbiñe Muguruza.

Uma vitória da tenista do Leste Europeu assegura a classificação antecipada de Kuznetsova, já que Radwanska ficaria com uma vitória, assim como Pliskova, e uma das duas ficaria pelo caminho em confronto direito na jornada final do Grupo Branco.