Topo

Rogério Ceni elogia Sampaoli e diz que Sevilla pode sonhar na temporada

Rogério Ceni está em Sevilla acompanhando os métodos de Sampaoli - Reprodução/ArquivoPessoal/RogérioCeni
Rogério Ceni está em Sevilla acompanhando os métodos de Sampaoli Imagem: Reprodução/ArquivoPessoal/RogérioCeni

26/10/2016 10h00

Sevilha (Espanha), 26 out (EFE).- O ex-goleiro Rogério Ceni elogiou muito nesta quarta-feira o técnico argentino Jorge Sampaoli, do Sevilla, a quem está acompanhando de perto, como parte de curso de formação de treinadores, e garantiu que o clube espanhol pode brigar por grandes conquistas na temporada.

"Acho que ele está se colocando neste nível. É vice-líder do Campeonato Espanhol, vai muito bem na Liga dos Campeões, foi campeão da Copa América, com o Chile. Com certeza, hoje no futebol moderno é um dos melhores", disse o brasileiro.

Ceni, que se aposentou no fim de 2015, está fazendo curso para técnico em Londres, na Inglaterra, e escolheu acompanhar de perto a aplicação dos métodos por Sampaoli, como parte da formação.

O ex-goleiro do São Paulo e da seleção brasileira explicou hoje a jornalistas que sempre preferiu estilo que o argentino coloca em suas equipes, "ofensivo e agressivo durante todo o tempo".

Rogério Ceni aproveitou para comparar o comandante do Sevilla com o espanhol Josep Guardiola, do Manchester City, e o alemão Jürgen Klopp, do Liverpool, a quem também considera referências na profissão que pretende seguir.

O brasileiro ainda apostou alto na equipe da Andaluzia para esta temporada, inclusive garantindo que os comandados de Sampaoli podem surpreender alguns dos gigantes da Espanha e da Europa.

"É um time muito competitivo e muito agressivo, que pode sonhar alto, com o título espanhol e em chegar longe na 'Champions'", avaliou o ex-goleiro.