Topo

United vence clássico, sai do sufoco e impõe marca negativa a Guardiola

26/10/2016 20h05

Londres, 26 out (EFE).- Em baixa depois de ter sido goleado pelo Chelsea por 4 a 0 no último domingo, pelo Campeonato Inglês, o Manchester United amenizou o começo apenas razoável de temporada nesta quarta-feira ao vencer o rival Manchester City por 1 a 0 no estádio Old Trafford e se classificar para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa.

Os 'Diabos Vermelhos' suavizaram a pressão sobre seu técnico, José Mourinho, e ainda impuseram uma marca negativa ao treinador dos 'Citizens'. É a primeira vez que Josep Guardiola encara uma sequência de seis partidas sem vencer. O último triunfo de seus comandados aconteceu em 24 de setembro, com três empates e três derrotas desde então.

Guardiola optou por uma equipe quase toda reserva, enquanto Mourinho mexeu menos em sua formação inicial. O City poderia ter feito 1 a 0 logo aos dois minutos de bola rolando, mas Iheanacho acabou acertando o travessão depois de cruzamento de Jesus Navas.

Depois do intervalo, aos quatro minutos da segunda etapa, foi a vez de Pogba carimbar a trave. Quem balançou a rede pouco depois, aos nove, foi Mata, que aproveitou cruzamento por baixo de Ibrahimovic e esforço de Herrera na dividida para chutar no canto direito baixo e fazer o único gol do clássico.

Em confronto londrino, o Chelsea ficou pelo caminho ao ser derrotado pelo West Ham no Estádio Olímpico. Kouyaté e Edimilson Fernandes abriram 2 a 0 para os 'Hammers', e Cahill, nos acréscimos do segundo tempo, descontou para os 'Blues'.

No outro jogo do dia, também envolvendo equipes da elite, o Southampton recebeu o Sunderland e levou a melhor pelo placar de 1 a0, com gol de Boufal.



Resultados das oitavas de final da Copa da Liga Inglesa:.



Terça-feira.

ARSENAL 2 - Reading 0.

Bristol City 1 - Hull CITY 2.

LEEDS UNITED 2 - Norwich 2 (+).

LIVERPOOL 2 - Tottenham 1.

NEWCASTLE 6 - Preston North End 0.

Quarta-feira.

SOUTHAMPTON 1 - Sunderland 0.

WEST HAM 2 - Chelsea 1.

MANCHESTER UNITED 1 - Manchester City 0.



Os classificados estão em destaques.

(+) Nos pênaltis.