Topo

Chapecoense vence Junior Barranquilla e está na semifinal da Sul-Americana

27/10/2016 01h10

Redação Central, 26 out (EFE).- A Chapecoense conseguiu, na noite desta quarta-feira, reverter a vantagem do Junior Barranquilla-COL e passou pela primeira vez para as semifinais da Copa Sul-Americana após vencer o confronto, na Arena Condá, em Chapecó (SC), por 3 a 0.

Os gols foram marcados por Ananias, Gil e Thiego e agora o time brasileiro enfrentará o San Lorenzo-ARG ou Palestino-CHI por uma vaga na decisão. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, no Chile, e os argentinos estão em vantagem no confronto por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0.

Por ter sido derrotado na Colômbia por 1 a 0 na semana passada, a Chapecoense precisava vencer para prosseguir na competição. E sob forte chuva, os catarinenses não deram chance ao adversário, fazendo 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com o atacante Ananias, aos 35 minutos, e o meio-campo Gil, aos 43.

Na etapa final, a equipe decretou a vitória com o gol do zagueiro Thiego, aos 31, fazendo a festa a torcida que esteve na Arena Condá e presenciou um resultado histórico para a Chapecoense.

Já o outro time brasileiro, o Coritiba, não teve a mesma sorte e acabou sendo derrotado pelo Nacional de Medellín-COL, em Medellín, por 3 a 1 e está eliminado da competição. O Coxa saiu na frente com um belo gol de falta de César González, mas no segundo tempo, o artilheiro Borja marcou os três gols da sua equipe, decretando a vitória colombiana. No jogo de ida, em Curitiba, os times empataram em 1 a 1.

O atual campeão da Libertadores enfrentará na semifinal o Cerro Porteño-PAR.