Topo

Rosberg diz estar concentrado em vencer e que título no México é consequência

27/10/2016 19h28

Cidade do México, 27 out (EFE).- O alemão Nico Rosberg (Mercedes) disse nesta quinta-feira que está concentrado apenas em vencer o Grande Prêmio do México desde domingo e que o título do Mundial de Fórmula 1 será uma consequência dos pontos que conquistar na prova.

"Em termos do campeonato, não está no meu controle se o vencerei neste fim de semana. Para mim, penso só em ganhar a corrida. Depois veremos o que vai ocorrer", disse Rosberg em entrevista coletiva prévia ao início dos treinos livres no México.

Rosberg lidera o Mundial de Pilotos com 331 pontos, seguido de seu companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton, com 305. Para ser campeão pela primeira vez no domingo, o alemão precisa vencer a prova e torcer para que Lewis não pontue. Além do México, faltam as etapas do Brasil e de Abu Dhabi.

Sobre as declarações de Bernie Ecclestone, que disse que um título de Rosberg não será bom para o negócio da Fórmula 1, o alemão respondeu que seu trabalho é "vencer corridas", não "agradar as pessoas que estão de fora".

Rosberg, que venceu o Grande Prêmio do México no ano passado, prova que marcou o retorno do país à categoria, afirmou que o circuito Hermanos Rodríguez exige muito do físico, mas também há longas retas para se relaxar ao longo da corrida.

Quanto à dinâmica de trabalho com Hamilton, Rosberg disse que os dois vivem uma relação "intensa", mas, nas últimas semanas, "teve um lado fácil de viver".