Topo

Ítalo-brasileiro crava melhor tempo no 1º dia de treinos da Moto2 na Malásia

28/10/2016 11h38

Sepang (Malásia), 28 out (EFE).- O ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, da Marc VDS Kalex, foi o mais rápido nesta sexta-feira, nos treinos livres para o Grande Prêmio da Malásia de Moto2, em dia de muita chuva no circuito de Sepang pela manhã (hora local) e pista mais seca a tarde.

A categoria secundária do Mundial de Motovelocidade foi a última a ter a disputa do segundo treino, por isso, quando os pilotos começaram a registrar tempos, as condições já eram mais favoráveis das que as encontradas pelos competidores da MotoGP e Moto3.

Morbidelli, que é filho de uma brasileira e corre com capacete que traz uma bandeira do país da mãe ocupando metade do espaço com a da Itália, terra natal do pai, cravou o tempo de 2min08s816, desbancando os principais concorrentes ao título da temporada.

Líder da Moto2, o francês Johann Zarco (226 pontos), da Ajo Kalex, foi o quinto mais rápido do dia. O suíço Thomas Lüthi (204), da Interwetten Kalex, foi o sétimo, e o espanhol Álex Rins (201), da Pons Kalex, terminou o dia como 17º colocado.

Na MotoGP, debaixo de muita chuva, o australiano Jack Miller, da Marc VDS, desbancou os rivais e ficou em primeiro, com o tempo de 2min08s872. Campeão mundial antecipado, o espanhol Marc Márquez, da Honda, que havia sido o primeiro mais rápido na primeira sessão, por causa de uma gastroenterite, não voltou para a pista mais tarde.