Topo

Cristiano Ronaldo recebe prêmio "Goal 50" de melhor jogador do mundo

Cristiano Ronaldo faturou o prêmio pela quarta vez na carreira - Francisco Seco/AP
Cristiano Ronaldo faturou o prêmio pela quarta vez na carreira Imagem: Francisco Seco/AP

Da EFE

11/11/2016 15h38

O atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, recebeu nesta sexta-feira o prêmio "Goal 50" de melhor jogador do mundo na última temporada, o quarto na carreira após os obtidos em 2008/09, 2011/12 e 2013/14.

O prêmio "Goal" é concedido anualmente desde 2008 e destaca os melhores de cada temporada em votação entre os chefes de redação e os correspondentes das 37 edições do portal "Goal" de todo o mundo, que formam uma lista dos 50 melhores jogadores do mundo.

"Nada se consegue sem ambição, esforço pessoal e uma equipe de companheiros e funcionários que te apoiam diariamente. Para mim, é uma honra receber esse reconhecimento, que não tomo como meu, mas de todos meus companheiros no Real Madrid e na seleção. Me sinto muito feliz e orgulhoso", apontou o craque, campeão da Liga dos Campeões e da Eurocopa de 2016 com a seleção de Portugal.

"Minha leitura ao receber o prêmio é a mesma ao longo da minha carreira: nada se consegue sem ambição, sem esforço pessoal e sem uma equipe de companheiros e funcionários que te apoiam diariamente. O dia a dia é o mais importante. Acredito no esforço, no sacrifício e em ser um bom profissional", ressaltou o artilheiro do Real.

"Não sou ninguém para indicar como devo ser lembrado. Só me considero um jogador de futebol, um atleta que desde criança se esforço ao máximo para ser bom no futebol, seguir desfrutando, ser competitivo e útil para minha equipe. Meu objetivo é estar sempre no melhor nível físico e anímico para poder somar à equipe. Minha meta é seguir continuar fornecendo o melhor de mim ao meu treinador e aos meus companheiros", concluiu Cristiano.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.