Topo

FA proíbe noites de folga de jogadores da seleção inglesa em datas Fifa

17/11/2016 12h56

Londres, 17 nov (EFE).- Após a polêmica envolvendo o atacante Wayne Rooney, a Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou nesta quinta-feira que os jogadores estão proibidos de sair em suas noites de folgas durante o período em que estiverem a serviço da seleção do país.

O organismo máximo do futebol inglês, que já se mostrou aberto a aumentar o controle sobre os atletas em seu tempo livre, está estudando as afirmações de que vários integrantes do elenco do técnico Gareth Southgate saíram na noite de sábado, um dia após a vitória sobre a Escócia e três antes do empate com a Espanha.

Nos últimos dias, o tabloide "The Sun" publicou algumas imagens do capitão da Inglaterra, Wayne Rooney, bêbado no hotel de concentração da seleção.

De acordo com o periódico, Rooney, que foi titular diante dos franceses, mas não enfrentou 'La Roja' devido a uma lesão, se autoconvidou para um casamento realizado no hotel e se embriagou.

O atacante emitiu um comunicado se desculpando, enquanto "The Sun" continuou acompanhando o grupo de jogadores e publicou que outros dez deles beberam na madrugada de sábado para domingo em uma boate em Londres até as 4h30 (local, 2h30 de Brasília).

"Como é normal, Wayne lamenta que as fotografias que tirou com torcedores tenham sido publicadas. Wayne falou em particular com Gareth Southgate e Dan Ashworth (diretor da FA) para se desculpar sem reservas e quer ampliar estas desculpas a todos os jovens torcedores que tenham visto as fotografias", disse o jogador na nota.

Segundo a federação, a partir de agora, os jogadores convocados continuarão tendo folga, mas não terão mais noites livres, ficando obrigados a se apresentar no hotel de concentração antes das 23h. EFE

jp/dr