Topo

"Messi não só é o melhor do mundo, mas da história", diz Piqué

Alejandro García/EFE
Imagem: Alejandro García/EFE

Da EFE

01/12/2016 18h35

O zagueiro Gérard Piqué, do Barcelona, afirmou que o argentino Lionel Messi, seu companheiro de equipe, "não é só o melhor do mundo, mas da história".

Em conversa feita com torcedores do clube através do Facebook Live antes do clássico de sábado contra o Real Madrid, Piqué também disse estar bem fisicamente e afirmou que espera uma vitória no Camp Nou, apesar de ser um duelo "difícil de jogar porque eles são uma grande equipe e pela rivalidade".

Além disso, Piqué disse que os melhores momentos vividos no clássico foram a vitória por 6 a 2, no Santiago Bernabéu, em 2013, e o triunfo por 5 a 0, em 2010. O jogador também falou que o ex-companheiro de zaga, Carles Puyol, foi uma grande referência e um exemplo a ser seguido, não só esportivamente.

Piqué também disse que considera o Sergio Ramos, capitão do Real Madrid e seu parceiro na zaga da seleção da Espanha, como um "bom amigo" com quem compartilhou bons momentos.

Quanto ao futuro, o zagueiro disse que espera não deixar nunca o Barcelona. "O dia que deixar o Barcelona espero que seja o dia no qual eu me aposente", disse Piqué, de 29 anos.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.