Topo

Em homenagem à Chapecoense, Bolívar usará camisa verde neste sábado

02/12/2016 20h01

La Paz, 2 dez (EFE).- Os jogadores do Bolívar usarão uma camisa verde neste sábado, na partida contra o Nacional Potosí pelo Campeonato Boliviano, em homenagem à Chapecoense, que perdeu 19 jogadores, toda a comissão técnica e vários dirigentes no acidente aéreo da madrugada de terça-feira na Colômbia.

O presidente do Bolívar, o empresário Marcelo Claure fez o anúncio em seu conta no Twitter, na qual afirmou que "pela primeira vez o Bolívar jogará de verde em Potosí, neste sábado, em homenagem" à equipe catarinense.

O clube boliviano pediu permissão à liga do país para mudar a tradicional camisa celeste por uma de cor verde na 18ª rodada do Torneio Apertura. Os jogadores do The Strongest também já homnagearam a Chapecoense ao usarem o escudo do clube brasileiro na partida contra o Guabirá na quinta-feira.

A Liga de Futebol Profissional Boliviano decretou na terça-feira um mês de luto no campeonato por causa do acidente aéreo que tirou a vida de 71 pessoas e deixou seis feridos. Desde então, todas as partidas no país fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas.