Topo

Temer fará homenagem às vítimas do acidente aéreo da Chapecoense no aeroporto

02/12/2016 20h30

Brasília, 2 dez (EFE).- O presidente Michel Temer homenageará neste sábado as vítimas do acidente aéreo na Colômbia com a entrega da Medalha da Ordem do Mérito Desportivo às famílias afetadas no aeroporto, de acordo com uma nota divulgada pelo Palácio do Planalto nesta sexta-feira.

Temer receberá os corpos das vítimas, que saíram da Colômbia rumo a Chapecó, onde devem chegar por volta das 8h. No aeroporto, o presidente participará da cerimônia de honras fúnebres em homenagem às vítimas do acidente, no qual 71 pessoas morreram, entre elas 19 jogadores que viajavam para enfrentar o Atlético Nacional em Medellín pelo jogo de ida da final da Copa Sul-Americana.

Durante a cerimônia, Temer entregará às famílias a Medalla de Orden do Mérito Deportivo, o maior distintivo do esporte brasileiro, como "reconhecimento do governo federal e do povo brasileiro pelos serviços prestados ao país por todos os que estavam naquele voo".

O presidente, no entanto, não participará do velório coletivo das vítimas, que será realizado na Arena Condá. As autoridades locais esperam que cerca de 100 mil pessoas compareçam ao velório coletivo em Chapecó.

O avião acidentado levava 28 dirigentes da Chapecoense, integrantes da comissão técnica e convidados especiais do clube, assim como 20 jornalistas e nove tripulantes. Apenas seis pessoas sobreviveram à tragédia: três jogadores, um jornalista e dois membros da tripulação.