Topo

Goleiro do Lyon se salva de problema no tímpano, mas é dúvida para Champions

AFP PHOTO / JEAN-CHRISTOPHE VERHAEGEN
Imagem: AFP PHOTO / JEAN-CHRISTOPHE VERHAEGEN

Da EFE, em Paris

04/12/2016 14h17

Atingido por um rojão no jogo contra o Metz neste sábado, o goleiro Anthony Lopes, do Lyon, conseguiu escapar do incidente sem problemas nos tímpanos, mas sua participação no duelo decisivo com o Sevilla, na quarta-feira, pela Liga dos Campeões, ainda é uma incógnita.

Através das redes sociais, Lopes, de 26 anos, anunciou que sofre uma "surdez traumática sem consequências para o futuro", após ter sido examinado em um hospital de Metz, ontem à noite, e por um especialista em Lyon, este domingo.

Em comunicado, o Lyon explicou que foi prescrito ao jogador um tratamento que durará várias semanas e se comprometeu a divulgar informações complementares sobre o estado de saúde do português nos próximos dias. "Anthony Lopes terá de superar o trauma psicológico causado por esta desagregável agressão", acrescenta a nota.

O clube francês informou também que o médico Emmanuel Orhant também foi ferido pelo rojão, mas sem gravidade.

O jogo no Stade Saint-Symphorien foi interrompido aos 36 minutos do primeiro tempo quando o time da casa vencia por 1 a 0. Lopes, que instantes antes havia sofrido um gol de Hein, era atendido por médicos de sua equipe quando foi atingido pelo artefato. O suspeito de atirar o rojão foi interrogado e preso provisoriamente.