Topo

Luis Suárez e Aspas se igualam a Messi como vice-artilheiros do Espanhol

04/12/2016 21h03

Madri, 4 dez (EFE).- Luis Suárez, que balançou a rede no empate em 1 a 1 no clássico entre Barcelona e Real Madrid no sábado, e Iago Aspas, autor de um 'doblete' no 3 a 3 entre Celta de Vigo e Betis neste domingo, se igualaram a Lionel Messi como vice-artilheiros do Campeonato Espanhol.

Após a disputa de parte da 14ª rodada, que será encerrada nesta segunda-feira, os dois jogadores do Barça e o atacante do Celta têm nove gols na competição e estão atrás apenas de Cristiano Ronaldo, com dez.

Quem pode se aproximar dessa briga é Willian José. Melhor brasileiro na tabela de goleadores, com sete, o ex-jogador de São Paulo, Santos e Grêmio entrará em campo amanhã pela Real Sociedad diante do Deportivo La Coruña no Riazor.



Tabela de artilheiros do Campeonato Espanhol:.



- Com 10 gols: Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

- Com 9 gols: Messi e Luis Suárez (Barcelona); Iago Aspas (Celta de Vigo).

- Com 7 gols: Willian José (Real Sociedad).

- Com 6 gols: Ferreira-Carrasco, Gameiro e Griezmann (Atlético de Madrid); Rubén Castro (Betis); Gérard Moreno (Espanyol) e Sandro (Málaga).

- Com 5 gols: Aduriz e Raúl García (Athletic Bilbao); Rafinha (Barcelona); Enrich e Pedro León (Eibar); Piatti (Espanyol); Kevin-Prince Boateng (Las Palmas); Bale (Real Madrid); Cop (Sporting Gijón) e Sansone (Villarreal).

- Com 4 gols: Deyverson (Alavés); Neymar (Barcelona); Celso Borges (Deportivo La Coruña); Sergio León e Roberto Torres (Osasuna); Jonathan Viera (Las Palmas); Benzema e Morata (Real Madrid); Vela (Real Sociedad); Ben Yedder e Vietto (Sevilla); Rodrigo Moreno (Valencia).