Topo

Torino blinda Belotti com cláusula de 100 milhões de euros

04/12/2016 18h38

Roma, 4 dez (EFE).- O Torino anunciou neste domingo a renovação do contrato do atacante Andrea Belotti até 2021 e blindou o jogador da seleção italiana com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, que só poderá ser exercida por clubes de fora do país.

Belotti, de 22 anos, vem protagonizando uma grande campanha no Campeonato Italiano, em que marcou dez gols em 13 partidas. Isso o levou a ser titular da 'Azzurra' com o técnico Giampiero Ventura.

O presidente do 'Toro', Urbano Cairo, anunciou a renovação do vínculo do atacante pouco depois que a equipe foi derrotada para a Sampdoria por 2 a 0, em um evento para cerca de 3 mil torcedores organizado por um jornal de Turim.

"Estou feliz de informar que renovamos o contrato de nosso Andrea Belotti até 2021 e pactuamos uma cláusula de rescisão, só para equipes estrangeiras, de 100 milhões de euros", afirmou Cairo, segundo o site oficial do Torino.

O atacante iniciou a carreira no Palermo, pelo qual marcou dez gols na segunda divisão na temporada 2013/2014 e seis na elite na campanha seguinte. Isso atraiu a atenção da equipe 'granata', que pagou 8 milhões de euros para contratá-lo no ano passado. Pela seleção, fez três gols nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.