Topo

Liga dos Campeões inicia definição de últimas vagas nas oitavas de final

05/12/2016 12h25

Redação Central, 5 dez (EFE).- A Liga dos Campeões da Europa terá nesta terça-feira a abertura da sexta e última rodada da fase de grupos, com apenas dois jogos de oito disputados influindo na luta por vagas nas oitavas de final, ambos pelo grupo B, em que Napoli, Benfica e Besiktas podem avançar.

Das quatro chaves que terão partidas neste primeiro dia, três já contam com classificados definidos. No grupo C, Barcelona e Manchester City já são líder e vice-líder, respectivamente, enquanto no D, o Atlético de Madrid é primeiro na tabela, enquanto o Bayern de Munique carimbou passaporte como segundo.

No grupo A, falta definir apenas a posição em que Paris Saint-Germain e Arsenal avançarão de fase, o que é importante para apontar também os mandos de campo nas oitavas de final. O time que ficar na ponta tem o direito de jogar em casa na partida de volta.

As maiores emoções desta terça-feira deverão ficar para o grupo B, em que o Napoli lidera com oito pontos, seguindo pelo Benfica, que tem a mesma pontuação, pelo Besiktas, que tem sete, e pelo Dínamo de Kiev, que já está eliminado, com apenas dois pontos.

O time italiano vai ao Estádio da Luz precisando de um empate para avançar, independente de outros resultados, já que, no confronto direto com os Encarnados, leva a melhor por ter vencido o primeiro encontro entre os dois por 4 a 2.

Caso perca, o Napoli terá que torcer para que o Besiktas não marque pontos no jogo com o Dínamo na Ucrânia, já que se a equipe turca empatar, ultrapassaria o líder devido a vantagem que tem na pontuação dos dois jogos entre ambos.

O Benfica, por sua vez, avança se vencer o jogo desta terça-feira. Caso empate ou perca em Lisboa, terá que torcer para que o alvinegro de Istambul não supere o rival de Kiev.

No grupo A, o Paris Saint-Germain precisa apenas de uma vitória sobre o Ludogorets, da Bulgária, em casa, para assegurar a primeira colocação. A equipe tem 11 pontos, empatada com o Arsenal, mas leva a melhor no confronto direto, já que marcou mais gols fora de casa, no empate em 2 a 2, em Londres, após igualdade em 1 a 1, em Paris.

Os 'Gunners' visitarão o Basel, na Suíça, precisando marcar mais pontos que o rival nesta rodada, ou seja, se vencer, terá que torcer para que o PSG empate ou perca, e se ficar na igualdade, só a derrota do rival resultará em liderança.

No grupo C, sem Neymar, que está suspenso, o Barcelona encarará o Borussia Mönchengladbach. O time espanhol está com 12 pontos e já carimbou passaporte para as oitavas na ponta da tabela de classificação, enquanto a equipe alemã garantiu o terceiro lugar, o que resultará em participação da sequência da Liga Europa.

No outro jogo da chave, o vice-líder e também classificado Manchester City receberá o lanterna Celtic.

Por fim, no grupo D, Bayern de Munique e Atlético de Madrid disputarão duelo esvaziado na Alemanha, com os donos da casa confirmados como segundo colocados, atrás dos 'Colchoneros', que ainda estão com 100% de aproveitamento na competição.

Na outra partida da chave, o PSV Eindhoven recebe o Rostov, jogando pelo empate para se "classificar" para a Liga Europa.