Topo

Klay Thompson faz 60 pontos em 29 minutos e Warriors massacram Pacers

06/12/2016 05h04

Com uma atuação arrasadora de Klay Thompson, o Golden State Warriors não teve piedade do Indiana Pacers e venceu na noite de segunda-feira por 142 a 106, pela temporada 2016-2017 da NBA.

O ala-armador marcou incríveis 60 pontos na Oracle Arena, brilhando na 18ª vitória dos líderes da Conferência Oeste. O mais impressionante é que Thompson ficou apenas 29 minutos em quadra e sequer pisou nela no último quarto, um indício de que sua apresentação poderia ter sido ainda mais impressionante caso o técnico Steve Kerr deixasse. Ele acertou 21 dos 33 arremessos de quadra tentados, além de 10 de 11 lances livres.

Thompson se tornou o atleta a chegar mais rápido a 60 pontos desde que a contagem regressiva de 24 segundos para o ataque foi estabelecida na NBA, superando nomes como Kobe Bryant, Karl Malone e George Gervin. O levantamento de dados é da ESPN americana.

Pelo Twitter, o ala-armador agradeceu aos seus colegas por facilitarem sua vida na noite. "Um alô para meu time por me ajudar hoje à noite! Acho que não tive que dar mais de cinco dribles no jogo inteiro, risos", escreveu.

S/O to my squad for setting me up 2night! I don't think I had to take more then 5 dribbles the whole game lol

Kevin Durant também fez uma grande partida, com 20 pontos, além de oito rebotes e quatro assistências.

Pelos Pacers, que foram derrotados pela 11ª vez nesta temporada, Paul George fez um duplo-duplo, com 21 pontos e dez rebotes.

Los Angeles Lakers x  Utah Jazz

Mesmo jogando em casa, no Staples Center, o Los Angeles Lakers foi derrotado - pela terceira vez consecutiva -, agora para o Utah Jazz, pelo placar de 107 a 101.

Lou Williams, dos Lakers, foi o cestinha com 38 pontos, mas não o suficiente para evitar o 13º revés da franquia californiana nesta edição da liga. O brasileiro Marcelinho Huertas ficou em quadra por 18min25, fazendo dois pontos, três assistências e um rebote.

Gordon Hayward foi o principal jogador do Jazz, fazendo 23 pontos, além de cinco assistências e seis rebotes. O brasileiro Raulzinho não entrou em quadra por decisão da comissão técnica.

Dallas Mavericks x Charlotte Hornets

O Charlotte Hornets visitou o Dallas Mavericks, no American Airlines Center, e conquistou sua 12ª vitória na temporada, ao superar a franquia texana por 109 a 101.

Harrison Barnes, dos Mavericks, foi o cestinha com 29 pontos. Já Kemba Walker foi o principal pontuador da equipe vencedora, com 19 pontos.