Topo

Jogador de futsal morre eletrocutado em acidente no metrô de Buenos Aires

07/12/2016 17h07

Buenos Aires, 7 dez (EFE).- O jogador de futsal Matías Kruger, que já defendeu a seleção argentina, morreu nesta quarta-feira vítima de uma descarga elétrica em um acidente de trabalho no metrô de Buenos Aires, segundo informações divulgadas pela Metrovías, que anunciou ter aberto investigação para esclarecer as causas da tragédia.

Kruger, que tinha 24 anos e dividia as duas carreiras, fazia a manutenção do ar condicionado de um dos trens quando foi eletrocutado e acabou morrendo na hora. Ele era ala-pivô do Boca Juniors e chegou a ser pré-convocado para o Mundial deste ano, em que a Argentina foi campeã, embora não tenha disputado o torneio. Também participou de alguns amistosos no Brasil.

A Metrovías disse existir um protocolo de segurança obrigatório para todos os colaboradores que realizam tarefas que requerem o corte de energia. A empresa não deixou claro se o funcionário as seguiu, mas ressaltou que abriu investigação.

A última partida de Kruger aconteceu no último fim de semana, em que o Boca perdeu por 4 a 1 para o Kimberley, no jogo de ida da final do Campeonato Argentino. A Associação do Futebol Argentino (AFA) anunciou o adiamento da segunda partida, ainda sem data definida.