Topo

Rosberg compara título a Monte Everest e diz: deixou F-1 por estar no topo

Rosberg se aposentou após conquistar primeiro título da Fórmula 1 na carreira - Clive Mason/Getty Images
Rosberg se aposentou após conquistar primeiro título da Fórmula 1 na carreira Imagem: Clive Mason/Getty Images

Da EFE

07/12/2016 09h54

Depois de ter surpreendido o mundo do automobilismo com o anúncio de sua aposentadoria, o alemão Nico Rosberg, atual campeão mundial de Fórmula 1, afirmou nesta quarta-feira que decidiu deixar as pistas por ter conquistado tudo o que queria na categoria. Ele comparou o título da última temporada a escalar o Monte Everest, a montanha mais alta do mundo.

Rosberg, de 31 anos, agradeceu aos torcedores que o apoiaram ao longo dos anos na Fórmula 1 e afirmou que está planejando iniciar novos projetos, segundo declarações dadas à imprensa italiana.

"Estou satisfeito com minha carreira, consegui tudo o que queria desde que era pequeno. Ganhei muitas corridas e me sinto muito bem. Queria deixá-la (a Fórmula 1) agora. Cheguei ao Monte Everest, estou no topo neste momento", afirmou o ex-piloto da equipe Mercedes.

Rosberg, que conquistou o título no último dia 27 de novembro, em Abu Dhabi, disse que a intenção é passar mais tempo com sua família para depois pensar em novos desafios. Ao anunciar a aposentadoria, o piloto chegou a afirmar que deixaria a Fórmula 1 por causa de sua mãe, que nunca assistiu a uma corrida por medo de acidentes.

"Primeiro, pensarei na minha família, porque não os vi muito neste ano. Mas depois, em algumas semanas ou meses, começarei novos projetos. Será divertido começar novas coisas", destacou.

Perguntado se tem um favorito para substituí-lo na Mercedes, Rosberg desconversou. Desejou apenas que espera que seu sucessor seja um "bom piloto, que lute bem e nada mais".

Quer receber notícias da Fórmula 1 de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.