Topo

Leipzig perde invencibilidade contra o lanterna, e Bayern volta à liderança

10/12/2016 17h45

(Atualiza com o resultado do jogo entre Hertha Berlim e Werder Bremen).

Redação Central, 10 dez (EFE).- Líder do Campeonato Alemão antes de a bola rolar neste sábado, o RB Leipzig perdeu a invencibilidade no torneio ao ser derrotado pelo Ingolstadt por 1 a 0 fora de casa e deixou a ponta da tabela, ultrapassado pelo Bayern de Munique, que goleou o Wolfsburg por 5 a 0 na Allianz Arena.

O único time da parte oriental da Alemanha sofreu seu primeiro revés em sua temporada de estreia na elite e parou 33 pontos, mesmo número que o atual tetracampeão, que leva a melhor no saldo de gols, com 25 a 17.

No jogo disputado no estádio Audi Sportpark, em Ingolstadt, ficaram frente a frente o então líder contra o então lanterna. No entanto, a grande distância na tabela não se refletiu no gramado, e quem levou a melhor foram os donos da casa.

O único gol da partida foi marcado aos 12 minutos do primeiro tempo pelo meia Roger, ex-jogador de Guarani e Figueirense. Com isso, o Ingolstadt ganhou uma posição e agora aparece em penúltimo lugar, com nove pontos, à frente do Darmstadt 98, que visitou o Freiburg e perdeu por 1 a 0.

O Bayern fez sua parte para voltar à ponta, perdida há três rodadas, passando fácil pelo Wolfsburg. Robben fez 1 a 0 em Munique aos 18 minutos, após passe de Lahm, e Lewandowski aumentou a diferença quatro minutos depois, aproveitando rebote na área.

Os 'Lobos' não impuseram resistência, e a equipe anfitriã transformou o triunfo em goleada na segunda etapa. Lewandowski marcou outro, aos 12 minutos, desviando depois de um chute de Müller, que marcou o quarto, aos 31. Quem fechou a conta foi Douglas Costa, aos 41, emendando de primeira após cruzamento de Rafinha.

Sem vencer há quatro rodadas, o Wolfsburg já se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento. O time do volante Luiz Gustavo, que hoje ficou no banco, é 15º colocado, com dez pontos, mesmo número que o Hamburgo, que obteve a segunda vitória seguida, desta vez sobre o Augsburg por 1 a 0, e está em 16º, posição que leva à repescagem.

O Hertha Berlim poderia ter encostado nos dois primeiros colocados, mas parou nos 27 pontos, na terceira posição, ao perder para o Werder Bremen, 13º, por 1 a 0 no Estádio Olímpico da capital. Quem balançou a rede Kruse, aos 41 minutos do segundo tempo.

Por sua vez, o Borussia Dortmund teve a chance de pular para o terceiro lugar, mas ficou no empate com o Colônia em 1 a 1 como visitante e é sexto, com 25. O time mandante saiu à frente aos 28 minutos da etapa inicial, com Rudnevs, e Reus deixou tudo igual instantes antes do apito final.