Topo

Neymar termina ano com jejum de gols em jogos pelo Barcelona

Da EFE, em Barcelona

18/12/2016 20h27

O atacante brasileiro Neymar, que passou em branco neste domingo na vitória do Barcelona sobre o Espanyol por 4 a 1, encerrará o ano de 2016 com jejum de gols pela equipe que está na vice-liderança do Campeonato Espanhol.

A última vez que o craque balançou as redes em partidas oficiais com a camisa 'blaugrana' foi na goleada sobre o Manchester City por 4 a 0, no estádio Camp Nou, pela Liga dos Campeões da Europa, disputada em 19 de outubro, desde então, nove jogos se passaram.

Com isso, o brasileiro chega ao seu maior jejum atuando de Barça. E, assim, passou uma das piores marcas da época em que o atacante vestia a camisa do Santos. Em 2013, pouco antes de deixar o clube alvinegro, Neymar ficou oito jogos sem balançar as redes.

Depois disso, Neymar entrou em campo sete vezes pelo Campeonato Espanhol e duas pela 'Champions', sem conseguir marcar.

Na atual temporada, levando-se em conta todas as competições que o Barcelona disputa, o atacante brasileiro conseguiu fazer apenas seis gols, quatro na competição nacional e duas no torneio continental.

Pela seleção brasileira, Neymar conseguiu deixar sua marca na vitória sobre a Argentina por 3 a 0, no Mineirão, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, em jogo disputado em 10 de novembro. Cinco dias depois, o camisa 10 não fez gol no êxito sobre o Peru por 2 a 0, em Lima.

O maior jejum da carreira de Neymar foi na época em que ele estava no Santos, entre julho e novembro de 2009, ele ficou 14 jogos sem marcar.

Quer receber notícias do Barcelona de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.