Topo

Torino contrata zagueiro revelado pelo Corinthians e que estava no Chipre

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Da EFE

Em Roma

10/01/2017 14h42

O zagueiro Carlão, ex-jogador do Corinthians e que vinha defendendo o APOEL Nicosia, do Chipre, foi anunciado nesta terça-feira como reforço do Torino, oitavo colocado do Campeonato Italiano, a sete pontos da zona de classificação para a Liga Europa.

Carlão, que completará 31 anos no próximo dia 19, foi o escolhido pelo clube de Turim para substituir Cesare Bovo, que se transferiu para o Pescara na última semana.

"O Torino comunica que adquiriu do APOEL Nicosia, a título definitivo, os direitos às prestações esportivas do jogador brasileiro Carlos Roberto da Cruz Júnior, Carlão", informou o 'Granate' em comunicado publicado em seu site.

O defensor se formou nas categorias de base do Corinthians e em 2008 se transferiu para o Sochaux, pelo qual jogou 129 vezes em seis temporadas. Deixou o time na segunda divisão em 2014 para atuar pelo APOEL, pelo qual foi bicampeão nacional (2015 e 2016) e ainda venceu a Copa Cipriota (2015), além de ter disputado 21 partidas da Liga dos Campeões e 12 da Liga Europa.

"Carlão é um zagueiro de qualidade e experiência, que disputou muitos jogos continentais. Acreditamos que pode se integrar bem em nosso elenco e dar sua contribuição. Bem-vindo, Carlão", afirmou o presidente do Torino, Urbano Cairo.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.