Topo

Valdivia aceita banco, mas promete ser "decisivo em 5min" contra Argentina

Valdivia espera ter mais oportunidades na seleção chilena - Mario Ruiz/EFE
Valdivia espera ter mais oportunidades na seleção chilena Imagem: Mario Ruiz/EFE

21/03/2017 18h01

O meia Jorge Valdivia, que não tem sido aproveitado na seleção chilena desde a chegada do técnico Juan Antonio Pizzi, se mostrou esperançoso com a possibilidade de enfrentar a Argentina na quinta-feira, pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

"Talvez o treinador não me coloque no primeiro minuto, mas tenho que estar bem fisicamente para dez minutos, não necessariamente os 90", analisou Valdivia, que disse estar disposto a "jogar cinco minutos sendo decisivo" se Pizzi concordar, declarou o jogador em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Valdivia, que defende o Al-Wahda dos Emirados Árabes, não conseguiu se consolidar na seleção com Pizzi. O jogador não foi convocado à Copa América conquistada pelo Chile em junho do ano passado e voltou a ser chamado em outubro para as partidas contra Equador e Peru, pelas Eliminatórias, mas não pôde jogar por problemas musculares.

Apesar disso, Valdivia confessou se sentir "confortável" e "importante" com Pizzi e espera entrar em campo contra a Argentina, na quinta-feira, em Buenos Aires, ou contra a Venezuela, em Santiago, na próxima semana.

"Trabalho para estar bem não apenas 90 minutos. Treino para jogar o que o treinador me pedir", disse Valdivia, que lamentou sempre ter o estado físico questionado por jogar em um campeonato pouco competitivo.

"Sempre que venho à seleção, o assunto físico é mencionado. Quando estive no Brasil também aconteceu o mesmo. Não vejo maior importância entre os campeonatos", disse o jogador, que explicou que nos Emirados Árabes os treinamentos são complementados com sessões com um preparador físico.

Sobre o duelo contra a Argentina, Valdivia declarou que o Chile já diminuiu a diferença que o separava das grandes potências do futebol, como comprovam os dois títulos consecutivos da Copa América.

A seleção chilena realizou mais um dia de treinos nesta terça-feira, desta vez com todo o elenco, chegarem ao Chile o goleiro Claudio Bravo, o meia Fabián Orellana e o volante Arturo Vidal.