Topo

Com triplo-duplo de Westbrook, Thunder vence primeira partida nos playoffs

Westbrook derrotou Harden pela segunda vez na temporada -  J Pat Carter/Getty Images/AFP
Westbrook derrotou Harden pela segunda vez na temporada Imagem: J Pat Carter/Getty Images/AFP

Da EFE

22/04/2017 02h49

Em um confronto marcado pelo equilíbrio e decidido no final, o Oklahoma City Thunder derrotou o Houston Rockets por 115 a 113, na noite de sexta-feira, na Chesapeake Energy Arena, pelo terceiro duelo dos playoffs da Conferência Oeste da NBA, diminuindo a diferença para 2 a 1.

Como de costume, Russell Westbrook foi o grande nome do Thunder. O armador do Thunder conquistou um triplo-duplo, fazendo 32 pontos, 13 rebotes e 11 assistências. O ala-pivô Taj Gibson também fez uma boa apresentação, atingindo a marca de 20 pontos.

Apesar do revés dos Rockets, James Harden foi o cestinha da partida, com 44 pontos, além de seis rebotes e seis assistências. O armador teve a bola do jogo nas mãos, mas errou o arremesso de três pontos no estouro do cronômetro e não conseguiu evitar a primeira derrota da equipe nos playoffs.

O pivô brasileiro Nenê Hilário esteve em quadra por 14min52, fazendo quatro pontos e seis rebotes. Thunder e Rockets voltarão a se enfrentar no próximo domingo, novamente em Oklahoma.

Clippers batem Jazz fora de casa

Já o Los Angeles Clippers, fora de casa, venceu o Utah Jazz, na Vivint Smart Home Arena, pelo placar de 111 a 106, e fez 2 a 1 no confronto válido pela primeira rodada dos playoffs da Oeste.

A franquia californiana foi comandada pelo armador Chris Paul, que fez um duplo-duplo, marcando 34 pontos e dez assistências. Outro que atingiu a marca dos dois dígitos foi o pivô DeAndre Jordan, com 17 pontos e 13 rebotes.

O cestinha da noite foi o ala Gordon Hayward, do Jazz, com 40 pontos, além de oito rebotes. O armador George Hill também fez uma boa partida pela equipe, com 26 pontos.

O armador brasileiro Raulzinho atuou por 3min16, fazendo cinco pontos, terminando com 100% de aproveitamento dos arremessos. Ele fez um da linha de dois e outro na de três. No próximo domingo, novamente em Utah, Jazz e Clippers voltam a se enfrentar pelo quarto confronto nos playoffs.