Topo

Família de vítima de acidente processa Venus Williams por negligência

Xinhua/Ye Pingfan
Imagem: Xinhua/Ye Pingfan

Da EFE, em Miami

30/06/2017 21h29

A família de Jerome Barson, que morreu no dia 22 de junho após um acidente de trânsito na Flórida que teve o envolvimento de Venus Williams, processou nesta sexta-feira a tenista americana por "negligência" ao dirigir.

Os advogados de Audrey Gassner-Dunayer, que apresentou o processo civil em busca de uma indenização pelos danos causados, acusam a tenista de "descuido" ao dirigir, segundo os documentos judiciais consultados pela Agência Efe.

Segundo o texto, tanto Barson, de 78 anos, e sua esposa, Linda, de 68, sofreram "ferimentos severos" após o carro em que estavam se chocar com o SUV da atleta no dia 9 de junho em Palm Beach Gardens, a 128 quilômetros ao norte de Miami.

Jerome ficou internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital durante duas semanas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no último dia 22. Linda, que sofreu fraturas, sobreviveu.

De acordo as autoridades locais, Venus alegou que quis atravessar um cruzamento quando o semáforo estava verde, mas teve que reduzir a velocidade devido a um congestionamento e, ao mudar de pista, não viu o veículo das vítimas, dirigido por Linda, que não conseguiu frear a tempo de evitar a colisão.

A ex-número 1 do ranking mundial não ficou ferida no acidente, nem estava sob influência de drogas ou álcool, como não usava algum aparelho eletrônico, segundo o relatório policial.

Venus, de 37 anos, é a irmã mais velha da também tenista Serena Williams, e ao longo de sua carreira ganhou sete títulos de Grand Slam, cinco deles em Wimbledon, torneio que voltará a disputar na próxima semana.