Topo

Villar é levado para cela da Guarda Civil após prestar depoimento por 12h

Angel Maria Villar - Nacho Doce/Reuters
Angel Maria Villar Imagem: Nacho Doce/Reuters

19/07/2017 00h21

O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Ángel María Villar, foi transferido da sede federal em Las Rozas (Madri), para a cela da Guarda Civil, após finalizar o depoimento de 12h30, por conta da Operação 'Soule', da Audiência Nacional.

A operação anticorrupção começou na manhã de terça-feira, quando membros da Unidade de Controle Operativo (UCO) chegaram na residência de Villar, onde permaneceram por seis horas recolhendo informações.

Após esse registro, Villar foi conduzido em uma viatura da Guarda Civil para a Cidade do Futebol de Las Rozas, onde ficou por 12h30, deixando o local às 3h35 (hora local) desta quarta-feira.

Durante todo esse tempo, representantes da UCO estiveram na sede da federação, enquanto agentes da Guarda Civil faziam a custódia do edifício principal.

Quem também esteve no edifício foi o ex-administrador da RFEF, Jose María Castillón, que foi demitido no início de abril, depois que Villar prestar depoimento em um Tribunal de Majadahonda (Madri) dentro da investigação iniciada pelo eventual utilização abusiva de uma subvenção do Conselho de Esportes (CSD).

Castillón chegou acompanhado de outra pessoa em um veículo particular, depois de Villar, que entrou em uma viatura da Guarda Civil e acompanhado por três dos seus membros.

Nesta madrugada (hora local), a UCO deu por finalizada a operação e Villar saiu da Cidade do Futebol de Las Rozas rumo ao Comando Geral da Guarda Civil do município madrilenho, onde permanecerá até a próxima quinta-feira, dia em que provavelmente prestará depoimento.

Além de Villar, foram detidos nesta operação anticorrupção o seu filho Gorka, o vice-presidente financeiro da Federação Espanhola, Juan Padrón, e o secretário-geral da federação de Tenerife, Ramón Hernández Bassou.