Topo

Imprensa: Estafe de Neymar quer garantias do PSG sobre Fair Play Financeiro

Kim Kyung-Hoon/Reuters
Imagem: Kim Kyung-Hoon/Reuters

25/07/2017 06h25

O estafe do atacante brasileiro Neymar aguarda garantias do Paris Saint-Germain sobre a capacidade de o clube francês de pagar a multa rescisória do contrato com o Barcelona sem sofrer sanções da Uefa, por conta do "Fair Play Financeiro", diz nesta terça-feira a imprensa francesa.

Os representantes do jogador, de acordo com a emissora "BFM TV", querem confirmar que o PSG pode desembolsar os 222 milhões de euros (cerca de R$ 815 milhões) da sua cláusula sem se endividar além do permitido pela Uefa, que proíbe ultrapassar um déficit acumulado de 30 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões) em três temporadas.

Neymar estaria preocupado com a possibilidade da aplicação de sanções esportivas, como uma exclusão de todas as competições europeias a partir da temporada 2018-2019, por isso busca por garantias sobre a viabilidade da operação.

"A equação não é fácil para o PSG", ressalta hoje o jornal esportivo "L'Équipe", afirmando que, para resolver a questão, os dirigentes do clube francês poderiam negociar alguns "ativos" caros do elenco, como Hatem Ben Arfa e Grzegorz Krychowiak.