Topo

Rivaldo afirma que saída de Neymar pode ser boa para o Barcelona

Rivaldo ao lado do presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu - Paco Largo/FCB
Rivaldo ao lado do presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu Imagem: Paco Largo/FCB

11/08/2017 12h34

O ex-jogador Rivaldo afirmou nesta sexta-feira (11) que a ida do atacante Neymar para o Paris Saint-Germain pode ser positiva para o Barcelona, dizendo ainda que espera grande desempenho do time catalão sob o comando do técnico espanhol Ernesto Valverde.

"Ele já foi para o PSG, e, apesar da importância para o time, acredito que o Barça saberá superar isso, inclusive, para reforçar o espírito da equipe, para mostrar que jogadores vêm e vão, mas que o clube será sempre maior", afirmou o ídolo "blaugrana", em entrevista coletiva durante evento.

Neymar deixou o clube espanhol por 222 milhões de euros (R$ 822,5 milhões), valor que Rivaldo vê como válido para movimentações do clube na janela de transferências europeia.

"É um investimento financeiro muito importante, que permite deixar o clube respirar, além de tentar novas contratações", avaliou o ex-meia-atacante.

Rivaldo, que passou pelo Barça entre 1997 e 2002, ainda avaliou dois nomes que poderiam reforçar o elenco comandado por Ernesto Valverde nesta temporada.

"Philippe Coutinho poderia ser uma boa opção para jogar na posição de Neymar. Paulinho também poderia ser uma importante contratação para o setor de meio", disse o brasileiro.

Questionado sobre os dois clássicos entre Barça e Real Madri, pela Supercopa da Espanha, Rivaldo admitiu que não existe favoritismo devido à qualidade das duas equipes. O brasileiro, no entanto, disse esperar sucesso com o técnico Ernesto Valverde.

"Após um bom trabalho no Athletic Bilbao, sem dúvida, era a melhor opção. Acredito que ele possa contribuir com muita coisa, para ganhar títulos na Espanha e na Europa", concluiu o ex-jogador.

Barcelona recebe pagamento da multa e anuncia rescisão com Neymar

UOL Esporte