Topo

As pessoas acham que sair do Barça é morrer, diz Neymar após estreia no PSG

13/08/2017 20h01

Depois de ter estreado pelo Paris Saint-Germain com um gol e passe para outro na vitória sobre o Guingamp por 3 a 0 neste domingo, o atacante Neymar se disse feliz na nova casa e deu de ombros para as críticas por ter deixado o Barcelona.

"Estou muito sereno. Sabia que ia ser muito difícil deixar o Barcelona, mas estou muito feliz por estar aqui", afirmou o camisa 10, eleito o melhor da partida.

"As pessoas acham que deixar o Barça é morrer, mas não. Pelo contrário, estou mais vivo do que nunca".

Neymar participou dos três gols da partida no Stade du Roudourou. No primeiro tentou passe para Cavani, e Ikoko acabou marcando contra; no segundo, deu assistência para o uruguaio; e ainda marcou o terceiro, quando o centroavante retribuiu a gentileza.

"Joguei, estou muito feliz, e o futebol é o mesmo. Só muda o país, a cidade e a equipe, mas o futebol é o mesmo", destacou o craque, que considerou positiva a estreia.

"Estou feliz pelo troféu de melhor jogador, mas o mais importante era vencer o jogo. A equipe jogou bem, e foi uma grande partida. Estamos muito contentes com a exibição e os gols, mas o importante é a vitória", destacou Neymar, que ainda elogiou o uruguaio Cavani e os outros companheiros de equipe.

"Eu o via de longe e agora estou aqui com ele. Vamos nos conhecendo, foi apenas o primeiro jogo. É um grande atleta, e quando você tem esses jogadores ao seu lado é mais fácil.", finalizou o brasileiro.

O craque brasileiro custou 222 milhões de euros aos cofres do PSG nesta janela de transferência. O clube parisiense tem seis pontos na competição e está na segunda colocação do Campeonato Francês, ao lado do líder Lyon, que leva a melhor no saldo de gols.