Topo

Fifa elege uruguaio como jogador da rodada nas Eliminatórias Sul-Americanas

Federico Valverde comemora gol do Uruguai contra o Paraguai - Mario Valdez/Reuters
Federico Valverde comemora gol do Uruguai contra o Paraguai Imagem: Mario Valdez/Reuters

Da EFE, em Montevidéu

06/09/2017 17h45

Montevidéu, 6 set (EFE).- O uruguaio Federico Valverde foi escolhido pela Fifa como o jogador da última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 após marcar um gol em sua estreia com a camisa da seleção na vitória sobre o Paraguai, em Assunção, por 2 a 1.

A escolha de Valverde foi anunciada pela Fifa em seu site no resumo da 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. A entidade destacou que o meia, com apenas de 19 anos, completou o sonho de todo jogador ao marcar na estreia com a camisa da seleção.

"Além de colocar a 'Celeste' na frente do placar em Assunção, Valverde apresentou uma performance incompatível com sua idade e foi o nome de sua equipe", destacou a Fifa.

O jogador, que pertence ao Real Madrid e que joga no Deportivo La Coruña, defendeu o Uruguai no último Mundial sub-20, disputado na Coreia do Sul. Valverde levou a Bola de Prata da competição por causa das boas atuações.

O gol da jovem promessa uruguaia abriu o caminho da vitória na partida contra o Paraguai. Depois do jogo, tanto os companheiros de seleção como o técnico da 'Celeste', Óscar Tabárez, elogiaram o bom rendimento de Valverde.