Topo

Casemiro voltará a estádio especial em jogo com Dortmund: "Lá começou tudo"

Casemiro, do Real Madrid, se protege da chegada de David Zurutuza, da Real Sociedad - Ander Gillenea/AFP
Casemiro, do Real Madrid, se protege da chegada de David Zurutuza, da Real Sociedad Imagem: Ander Gillenea/AFP

25/09/2017 11h04

O volante Casemiro, titular do Real Madrid e da seleção brasileira, voltará nesta terça-feira a enfrentar o Borussia Dortmund no Signal Iduna Park, estádio no qual ganhou projeção com a camisa da equipe espanhola.

Em 8 de abril de 2014, quando ainda alternava entre o time principal e o Castilla, Casemiro entrou em campo no lugar de Dí María aos 28 minutos do segundo tempo e ajudou a segurar a vantagem. O Real perdia por 2 a 0, em jogo de volta pelas quartas de final da Liga dos Campeões, e precisaria buscar a classificação nos pênaltis caso sofresse o terceiro gol, já que havia vencido por 3 a 0 na ida.

"Jogar em Dortmund é especial porque foi lá onde tudo começou para mim", lembrou o brasileiro, em entrevista concedida ao site espanhol "Codere".

A partida desta terça também valerá pela "Champions", mas pelo grupo H da atual edição do torneio. Casemiro espera por dificuldade novamente.

"A torcida deles os apoiará muito, o que torna mais difícil jogar lá. Eles têm um bom time, mas acredito que estamos preparados para fazer um bom jogo. Vamos ser muito exigidos", comentou.

Na Espanha, se fala em "sextete" para o Real Madrid, ou seja, a conquista de seis títulos em uma única temporada. A equipe madrilenha já faturou a Supercopa Europeia e a Supercopa da Espanha e agora vai em busca do Mundial de Clubes, da Liga dos Campeões, do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei.

"Eu tento desfrutar de cada treino, porque para mim é uma honra vestir esta camisa, é algo que nos obriga a conquistar títulos. Sabemos que cabe a nós trabalharmos muito, mas queremos ganhar tudo porque sabemos que temos um grande elenco", finalizou.