Topo

Argentina, Paraguai, Uruguai e Fifa debaterão candidatura conjunta da Copa

Mauricio Macri é presidente da Argentina - Marcos Brindicci/Reuters
Mauricio Macri é presidente da Argentina Imagem: Marcos Brindicci/Reuters

02/10/2017 16h03

O presidente do Paraguai, Horacio Cartes, se reunirá na quarta-feira em Buenos Aires com os governantes da Argentina, Mauricio Macri, e do Uruguai, Tabaré Vázquez, e também com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, para analisar a candidatura conjunta dos países como sede da Copa do Mundo de 2030.

De acordo com a presidência paraguaia, Cartes viajará na quarta-feira de Assunção para comparecer ao encontro, previsto para o meio-dia (mesmo horário de Brasília).

No final de agosto, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, anunciou que Paraguai, Uruguai e Argentina formarão uma candidatura conjunta para sediar a Copa de 2030 por causa do centenário do torneio, cuja primeira edição foi disputada em território uruguaio, em 1930.

Segundo Domínguez, o acordo, que horas antes tinha sido anunciado por Cartes na rede social Twitter, foi firmado graças às boas relações do presidente paraguaio com Macri e Vázquez. No entanto, o presidente uruguaio disse no mês passado que, por enquanto, apenas Argentina e Uruguai se propuseram a sediar a Copa do Mundo de 2030.

No entanto, Vázquez ressaltou que "é viável" que este evento esportivo seja organizado por três países devido à proximidade das capitais.