Topo

"Não me importa se Messi não estará na Copa", diz Trauco

Miguel Trauco comemora gol do Flamengo sobre o San Lorenzo, no Maracanã - Felipe Dana/AP
Miguel Trauco comemora gol do Flamengo sobre o San Lorenzo, no Maracanã Imagem: Felipe Dana/AP

02/10/2017 19h23

O lateral-esquerdo do Flamengo e da seleção peruana Miguel Trauco afirmou nesta segunda-feira que não se importa se a Copa do Mundo de 2018 não contará com a presença de Lionel Messi, que liderará a Argentina contra o Peru na importante partida de quinta-feira pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

"Eu quero estar. Não me importa se ele estará ou não. Se ele não estiver, problema deles", disse o jogador ou ser perguntado sobre as chances de classificação da Argentina.

Trauco considerou que as duas últimas partidas do Peru pelas Eliminatórias, contra Argentina e Colômbia, serão as mais importantes da vida tanto para ele como para os companheiros de seleção.

"Estamos a dois jogos de alcançar a glória, após 35 anos sem disputar uma Copa do Mundo. Sabemos tudo o que isto significa para nós", comentou.

Na opinião de Trauco, a pressão estará sobre a seleção argentina, que atualmente ocupa a quinta posição, que dá acesso à repescagem. O Peru está no quarto lugar, com os mesmos 24 pontos.

"Eles vão se desesperar quando não fizerem um gol nos dez primeiros minutos", argumentou o lateral.

A seleção peruana treinou nesta segunda-feira em Lima sob o comando do técnico argentino Ricardo Gareca, que já conta com quase todo o grupo de convocados, exceto os meias Édison Flores, Paolo Hurtado, Renato Tapia e Sergio Peña, que serão incorporados na terça-feira.