Topo

Argentina treina completa, e Sampaoli esboça time titular no 3-4-3

Sampaoli comanda treino da Argentina  - AFP PHOTO / Juan MABROMATA
Sampaoli comanda treino da Argentina Imagem: AFP PHOTO / Juan MABROMATA

03/10/2017 15h39

O técnico Jorge Sampaoli comandou nesta terça-feira o primeiro treino com elenco completo da Argentina, esboçando time com o esquema 3-4-3 para o jogo com a seleção peruana, daqui dois dias, pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Hoje, se apresentaram os 11 jogadores restantes, entre eles, o atacante Lionel Messi, do Barcelona, que já participou da atividade como titular. Outro que chegou e já fez parte da equipe foi o volante Lucas Biglia, do Milan.

Na linha, a defesa contou com Mercado, Fazio e Otamendi; no meio, foram alinhados Pérez, Biglia, Banega e Rigoni; enquanto Messi, Icardi e Di María formaram o trio ofensivo. O destaque da Juventus Paulo Dybala treinou entre os reservas. 

Os três goleiros convocados por Sampaoli, Romero, Guzmán e Marchesín, trabalharam em separado, fazendo trabalhos específicos.

A Argentina ainda tinha programado mais um treinamento hoje, na parte da tarde, e fará mais duas sessões amanhã. Na quinta-feira, ás 20h30 (de Brasília), entrará em campo no estádio La Bombonera, para enfrentar rival direto pela vaga na Copa, o Peru.

Os vice-campeões mundiais estão com 24 pontos, assim como o próximo adversário. A 'Albiceleste', no entanto, ocupa a quinta coloacação, que obrigaria participar de repescagem, contra a Nova Zelândia, que vencer as Eliminatórias da Oceania.