Topo

Nova Zelândia e Peru empatam na partida de ida da repescagem para a Copa

Meio-campista Christian Cueva em ação pelo Peru contra a Nova Zelândia - Kai Schwoerer/Getty Images
Meio-campista Christian Cueva em ação pelo Peru contra a Nova Zelândia Imagem: Kai Schwoerer/Getty Images

11/11/2017 03h14

As seleções de Nova Zelândia e Peru empataram em 0 a 0 neste sábado (11), na partida de ida da repescagem para a Copa do Mundo da Rússia em 2018, disputada no estádio Westpac, em Wellington (Nova Zelândia).

Em um jogo de poucas oportunidades para ambos os lados, as duas seleções se esforçaram para marcar um gol e abrir vantagem na repescagem, disputada em duas partidas. A próxima e decisiva acontece no Estádio Nacional de Lima (Peru), na próxima quarta-feira.

As duas seleções se esforçaram para abrir o marcador, mas não conseguiram, deixando assim tudo aberto para o segundo jogo em Lima.

Um empate sem gols leva a partida para a prorrogação e, persistindo o resultado, disputa de pênaltis. Caso o empate seja em um ou mais gols, a vaga fica com a Nova Zelândia, pelo critério do gol fora.

Com isso, sofrendo um gol, para os peruanos só interessará a vitória.

A última participação peruana na Copa ocorreu em 1982, na Espanha. Caso a equipe treinada por Ricardo Gareca consiga se classificar, o país disputará a competição pela quinta vez em sua história.

Há oito anos, os neozelandeses superaram o Bahrein e se classificaram para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, mas há quatro perderam a vaga para o México.