Topo

Com 22 pontos, Raulzinho tem sua melhor atuação na NBA em derrota do Jazz

Raulzinho marca Isaiah Whitehead durante Jazz x Nets - Abbie Parr/AFP
Raulzinho marca Isaiah Whitehead durante Jazz x Nets Imagem: Abbie Parr/AFP

18/11/2017 05h12

O brasileiro Raulzinho fez na noite de sexta-feira, no Barclays Center, sua melhor partida desde que desembarcou na principal liga de basquete do mundo, em 2015, mas não foi o suficiente para evitar a derrota do Utah Jazz para o Brooklyn Nets, pelo placar de 118 a 107, pela temporada 2017-2018 da NBA.

O armador do Jazz, que na temporada passada chegou a atuar pelo Salt Lake City Stars, na liga de desenvolvimento da NBA, ficou em quadra por 19min55, sendo o principal nome da equipe com 22 pontos, três rebotes e uma assistência, na terceira derrota consecutiva da equipe que ocupa a 11ª colocação da Conferência Oeste.

Na franquia nova-iorquina, Spencer Dinwiddie deixou o jogo como cestinha, com 25 pontos.

A reação do Oklahoma City Thunder, que vinha de três vitórias seguidas, foi interrompida no AT&T Center, onde foi derrotado pelo San Antonio Spurs, por 104 a 101.

O cestinha foi LaMarcus Aldridge, dos Spurs, que ainda ficou perto de um duplo-duplo, ao anotar 26 pontos e nove rebotes. Já pelo lado do Thunder, Russell Westbrook esteve próximo de um triplo-duplo, fazendo 15 pontos, nove assistências e nove rebotes.

O Minnesota Timberwolves não teve dificuldades de derrotar o Dallas Mavericks - até o momento a pior equipe da temporada -, pelo placar de 111 a 87, no American Airlines Center.

Jimmy Butler, dos Wolves, foi o cestinha com 21 pontos. Seu companheiro Karl-Anthony Towns fez um duplo-duplo, com 15 pontos e 11 rebotes. Já pela franquia texana, Harrison Barnes fez 18 pontos.

O Denver Nuggets recebeu o New Orleans Pelicans, no Pepsi Center, e venceu o confronto por 146 a 114.

O cestinha foi Jamal Murray, dos Nuggets, com 31 pontos. Nos Pelicans, Anthony Davis foi o principal nome, com 17 pontos.

Encerrando a rodada, o Phoenix Suns visitou o Los Angeles Lakers, no Staples Center, e venceu a partida pelo placar de 122 a 113.

Os destaques dos Suns foram Devin Booker, cestinha do jogo com 33 pontos, e Alex Len, com um duplo-duplo, fazendo 17 pontos e 18 rebotes. Pelo lado dos Lakers, Kyle Kuzma também fez uma boa partida, alcançando um duplo-duplo, com 30 pontos e dez rebotes.