Topo

Zidane evita pensar em sorteio da Liga dos Campeões, mas enaltece PSG

Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

06/12/2017 21h59

Madri, 6 dez (EFE).- Classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões como segundo colocado do grupo H, atrás do Tottenham, o Real Madrid corre o risco de enfrentar equipes de peso na próxima fase da competição, como Paris Saint-Germain, Manchester United, Manchester City e Liverpool.

Perguntado a respeito nesta quarta-feira em entrevista coletiva após a vitória sobre o Borussia Dortmund por 3 a 2, pela última rodada da fase de grupos, o técnico Zinedine Zidane garantiu que o sorteio da próxima segunda-feira não vai tirar seu sono, mas fez elogios ao PSG de Neymar, Edinson Cavani e companhia.

"Agora não estou pensando no sorteio porque temos um jogo pelo Espanhol no sábado. Sobre o Paris Saint-Germain, até agora eles realizaram grandes feitos, jogaram muito bem, marcaram muitos gols, venceram muitas partidas. É uma grande equipe, que fez jogos alucinantes. Mas agora gostaria de desfrutar da vitória desta noite, e depois será preciso pensar no Sevilla", declarou o treinador francês.

'Zizou' também foi questionado sobre a possibilidade de conquistar o título pela terceira vez consecutiva, mas novamente disse que prefere pensar passo a passo.

"Ainda estamos muito longe do título e ainda não penso nisso. Nós nos classificamos para as oitavas, que era o mais importante. Temos muito tempo para pensar nisso, há muitos jogos pela frente. É preciso nos concentramos no Espanhol, no Mundial de Clubes e depois haverá tempo para pensar na Liga dos Campeões. O certo é que estamos aí novamente e ninguém pode nos tirar isso", frisou.

Embora já estivesse classificado, o Real Madrid pressionou o Dortmund no começo e fez 2 a 0, com gols de Mayoral e Cristiano Ronaldo. Aubameyang marcou duas vezes e deixou tudo igual, mas Lucas Vázquez desempatou e confirmou o triunfo.

"Começamos muito bem o jogo e fizemos dois gols nos primeiros 25 minutos. Depois, tivemos problemas com a lesão de Varane. Tivemos 15 minutos de dificuldade. A última meia mídia hora foi muito boa também. Lucas (Vázquez), por exemplo, no seu lugar, mais em cima, com duas linhas de quatro, e com a entrada de Ceballos e Llorente, funcionou bem. Mas marcar três gols sempre é importante", analisou Zidane, que desconversou sobre a possibilidade de ir em busca de reforços na janela de transferências de janeiro.

"Nós podemos contratar. Do dia 1º de janeiro até o dia 31. Nada mudou. Temos a possibilidade e vamos ver o que pode acontece. Temos 30 dias para ver", limitou-se a dizer.