Topo

Mourinho põe Cristiano Ronaldo no mesmo patamar de Pelé, Maradona e Messi

Cristiano Ronaldo alcançou marca histórica na Liga dos Campeões - Paul White/AP
Cristiano Ronaldo alcançou marca histórica na Liga dos Campeões Imagem: Paul White/AP

Do UOL, em São Paulo

08/12/2017 13h10

Paris, 8 dez (EFE).- O técnico do Manchester United, o português José Mourinho, colocou seu compatriota Cristiano Ronaldo, que ganhou na quinta-feira (07), sua quinta Bola de Ouro, no mesmo patamar de Pelé, Diego Maradona e Lionel Messi.

"Meus filhos nunca viram Pelé jogar, mas sabem quem é. Daqui a 40 anos, os garotos saberão quem é Cristiano. Ele e os que citei serão parte da história para sempre. São inclassificáveis", opinou Mourinho em entrevista concedida à revista "France Football".

O técnico dirigiu CR7 no Real Madrid entre 2010 e 2013, em uma passagem marcada por títulos (uma Copa do Rei em 2011 e o Campeonato Espanhol em 2012) e polêmicas entre ambos.

"É algo que é parte do meu trabalho e que não tenho que contar publicamente. Muitas coisas que foram escritas e ditas eram falsas ou exageradas. A única coisa que posso dizer é que não tenho problemas pessoais com ele. E acho que ele sente o mesmo", disse Mourinho, quando questionado sobre sua relação com o atacante.

O treinador esclareceu que a relação entre ele e a estrela do Real Madrid não foi nem de pai e filho nem de irmão mais velho e mais novo, mas sim uma "boa relação entre treinador e jogador".

"O que nos unia era a vontade de ganhar coisas juntos. A preocupação pelo detalhe. Penso que nos três anos que passamos juntos ele melhorou como jogador comigo e eu melhorei como treinador com ele. Tenho muitas boas lembranças com ele", concluiu.